Hospital Evangélico reuniu prefeitos e representantes da região do Caparaó para uma palestra.
Entre os assuntos, a expansão dos serviços de Oncologia para a região, foi prioridade.
O Hospital Evangélico de Cachoeiro recebeu, na tarde de sexta-feira, 05, prefeitos e representantes da região do Caparaó, para tratar de ações conjuntas para a saúde sul-capixaba. Entre os assuntos, uma novidade: a expansão dos serviços de Oncologia para a região.
Foi iniciado o planejamento para a construção de um núcleo de atendimento para pacientes oncológicos do interior do estado. Uma das cidades cotadas para receber a base, nessa reunião, foi a cidade de Guaçuí, devido a sua localização geográfica, de fácil acesso para as cidades do entorno.
"Hoje o HECI deu o “pontapé“ inicial para abertura de um serviço que será histórico no Caparaó. Recebemos o apoio declarado de prefeitos e secretários da região e seguiremos firmes até a abertura do primeiro consultório para atendimento ao paciente com câncer, fora de Cachoeiro de Itapemirim. Será a Oncologia mais perto da nossa população, com a finalidade única de salvar vidas", comenta o Diretor Clínico do Hospital, Dr. Bruno Resende.
Estiveram presentes na reunião o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital, Elizeu Crisóstomo de Vargas, o Superintendente Wagner Medeiros Júnior, o Diretor Clínico, Dr. Bruno Resende, o médico Coordenador do Departamento de Oncologia Dr. José Polido, prefeitos e demais lideranças políticas que compõem a Região do Caparaó.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital, Elizeu Crisóstomo, comenta esperançoso: "Nós sabemos que para um projeto dar certo, é preciso vontade e empenho e eu percebi aqui hoje, vontade de todos na reunião em realizar esse projeto. Foi muito importante a presença deles aqui. Tenho certeza que vamos oferecer o melhor para nossa população".
Hoje o Hospital Evangélico é referência em oncologia em todo sul do ES e atende também pacientes de outros estados, mas a demanda só tem crescido. Com a nova base do Serviço de Oncologia, será possível oferecer um atendimento mais rápido e ainda mais humanizado para a população.
FOTOS
Publicado em quarta-feira, 10 de março de 2021