Visita

A Câmara Municipal de Guaçuí recebeu na manhã do dia 19 de setembro de 2014, a visita de 20 alunos do 6º Ano B da escola EMEF “Isaura Marques da Silva” – CAIC, acompanhados pela professora pedagoga Aparecida de Fátima (Pixota) e o professor de Geografia Helinton. Na oportunidade, os vereadores responderam a várias perguntas e questionamentos feitos pelos alunos, tais como: Quantos anos tem a Câmara de Vereadores de Guaçuí? Quantos Vereadores atuam nesta Câmara? Quanto tempo dura o Mandato de um Vereador? Qual é a função de um Vereador? Quem é o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Guaçuí? Qual é a função do Presidente da Câmara? Que dia da semana acontece à Reunião desta Câmara? O povo participa das Reuniões Semanais? O que é um Projeto de Lei? Quem pode criar um Projeto de Lei? Quantos Projetos de Leis foram aprovados nesta nova formação da Câmara? Os Projetos de Leis aprovados trarão quais benefícios para os cidadãos de Guaçuí? O que é um Projeto de Indicação? Dê a sua opinião sobre Democracia Participativa. Como combater a Corrupção Política? O objetivo principal desta visita foi proporcionar aos estudantes, informações sobre o papel dos Vereadores ea importância de suas atividades para o desenvolvimento da nossa querida Guaçuí, além de conhecerem como funciona a Câmara Municipal e o ambiente onde são realizadas as escolhas importantes para o nosso Município.

Publicado em segunda-feira, 06 de outubro de 2014