[vc_row][vc_column][vc_column_text]Fez uso da Tribuna Livre na Reunião Ordinária do dia 31 de março de 2014, o representante e coordenador do Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Guaçuí/ES – Sr. Júlio Maria Heitor, para expor sobre o tratamento dos jovens da Clínica Terapêutica.
Na oportunidade, foi também mencionado sobre o trabalho que o AA têm realizado em nossa cidade. Uma obra simples, sem acepção de pessoas, sem fins lucrativos, em cuja política é exclusivamente salvar as vidas que se encontram aprisionadas ao vício do alcoolismo, buscando com isso, alcançar o propósito da instituição de construir cidadãos capazes de resgatar a autoconfiança, a dignidade, o convívio familiar e a reintegração na sociedade.
Segundo o representante e coordenador da instituição, o requisito primordial para se tornar um membro do AA, é o desejo de parar de beber, pois o querer ajuda a efetuar.
Para quem ainda não conhece a instituição do AA em Guaçuí, existem três Grupos Alcoólicos Anônimos em nosso município, que são eles:
– Grupo Guaçuí – funcionando no Salão dos Vicentinos.
– Grupo Cachoeirinha – funcionando na Casa de Passagem.
– Grupo Bons Amigos – funcionando na Igreja São Paulo Apóstolo.
O Sr. Júlio, informa que há aproximadamente seis anos, conheceu um grupo de pessoas que criaram em uma fazenda localizada na cidade de Manhumirim-MG a Clínica Terapêutica denominada AMAR – “Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos”, que vem mobilizando a sociedade com o objetivo de buscar meios concretos para ajudar os dependentes químicos a se libertarem do vício, trabalhando junto ao Conselho Municipal Antidrogas(COMAD) em campanhas de prevenção às drogas e encaminhamentos a Fazendas Terapêuticas.
Concluindo, foi solicitado pelo coordenador do AA, o apoio do Executivo e Legislativo Municipal de Guaçuí, para que trabalhando juntos, possamos implantar também em nosso Município o projeto da Clínica Terapêutica, que tem funcionado de forma positiva no município de Manhumirim-MG, resgatando vidas através do tratamento da dependência do álcool e drogas com abordagens terapêuticas comprovadamente eficazes e capazes de motivar os pacientes a buscarem novos estilos de vida e consequentemente, manterem-se sóbrios, saudáveis, produtivos e com relações familiares e sociais estáveis.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Publicado em quinta-feira, 03 de abril de 2014