Treinamento IBAM

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2013, esteve presente na Câmara Municipal de Guaçuí/ES o Advogado Jaber Lopes Mendonça Monteiro, consultor jurídico do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, um Instituto comprometido com a identificação e operacionalização de soluções para os problemas da Administração Pública. A constante atualização de suas atividades, programas, produtos, técnicas, procedimentos e métodos, bem como a abrangência de sua especialização.

Durante esse período de três diasreuniram no Plenário “Dr. Francisco Lacerda de Aguiar” o consultor jurídico do IBAM, juntamente com os Vereadores desta Casa de Leis e Autoridades Municipais, para discutirem as mudanças referentes ao Regimento Interno da Câmara e emendas a Lei Orgânica Municipal, sendo apresentadas colocações, justificativas, sugestões e apontamentos que se fazem necessários para que haja a realização das emendas do Regimento Interno que já possui 13 anos de existência, assim como, da Lei Orgânica Municipal que existe desde o ano de 1990, desenvolvida dois anos após a nova Constituição Federal.

O IBAM, assessora projetos em todo Brasil. E este projeto, já vem sendo desenvolvido desde o mês de abril do corrente ano, tendo agora a possibilidade de ser discutido em nosso município e finalmente encontrar as modificações necessárias através dessa proposta de emenda das referidas legislações.

Depois de concluído os trabalhos, sem mais para o momento, ficou decidido que o Instituto estará organizando todas as modificações e encaminhará à redação definitiva a esta Casa de Leis, para que sejam apresentados os projetos e levados ao plenário da Câmara Municipal de Guaçuí.

Publicado em quarta-feira, 30 de outubro de 2013