Indicação Nº 090/2013

Arquivo em PDF

INDICAÇÃO Nº. 090/2013

Senhor Presidente:

O Vereador in fine assinado, no uso de suas atribuições legais, apresenta a seguinte:

INDICAÇÃO

“Solicita ao Poder Executivo Municipal, que providencie a instalação de um ESF – Estratégia de Saúde da Família na Avenida José Alexandre”.

JUSTIFICATIVA.

A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

Apesar da eficiência observada na implementação de pontos estratégicos que já dispõem do referido Programa, ainda assim, é natural que algumas localidades apresentem demanda superior a disponibilidade dos serviços oferecidos pela secretaria municipal de saúde, portanto esta ação será de fundamental importância para atender aos munícipes.

Diante do exposto e, considerando a existência de apenas Unidades ESF distantes para o atendimento dessas famílias, solicito a Vossa Excelência especial atenção quanto à instalação de um novo ESF, com localização a ser definida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde - considerando aspectos técnicos e legais.

Sala das Sessões Dr. Francisco Lacerda de Aguiar.

Guaçuí-ES, 06 de maio de 2013.

Wagner Duffrayer Souza
-Autor-

Praça João Acacinho, 02, 1º Andar - Guaçuí-ES - CEP 29560-000 - Telefax (28) 3553 1540

Publicado em segunda-feira, 06 de maio de 2013