Indicação Nº 088/2013

Arquivo em PDF

INDICAÇÃO Nº. 088/2013

Senhor Presidente:

A Vereadora in fine assinada, no uso de suas atribuições legais, apresenta a seguinte:

INDICAÇÃO

Solicita ao Poder Executivo Municipal, que disponibilize um Técnico Agrícola para acompanhar e orientar os participantes da “AMMIGUS” – Comunidade Terapêutica Filhos de Deus.

JUSTIFICATIVA.

A AMMIGUS – Comunidade Terapêutica Filhos de Deus, é uma instituição filantrópica e sem vínculos políticos ou religiosos, localizada próximo ao Pronto Socorro, é coordenada à um pouco mais de oito anos pelo Sr. Sérgio Viana (psicanalista), uma pessoa extremamente empenhada na reabilitação dos participantes do projeto, e o mesmo disse que conta somente com o apoio do CAPS Guaçuí, que disponibiliza duas pessoas voluntariamente, o Psicólogo e a Assistente Social para colaborar e ajudar nesta causa.

Ainda informou que os jovens, adolescentes e adultos que estão neste local, permanecem o mínimo de seis meses para concluir este processo de recuperação, uma instituição que a exemplo do nosso monumento Cristo Redentor que de braços abertos acolhe a todos; também de braços abertos se encontram para acolher, resgatar, valorizar e promover a todos que os procuram, pois afinal somos todos Filhos de Deus.

A disponibilidade de um Técnico Agrícola seria de grande importância, uma pessoa capacitada para orientá-los, ensinaria plantar, colher e a lidar com a terra, e quem sabe com o que foi ensinado descubram um dom ou uma profissão, conforme argumentava o grande filósofo grego Aristóteles: “Ama-se mais o que se consegue com mais trabalho”.

Diante do exposto reitero a necessária atenção do Poder Executivo Municipal no atendimento desta indicação.

Sala das Sessões Dr. Francisco Lacerda de Aguiar.

Guaçuí-ES, 06 de maio de 2013.

Sandra Elieni do Nascimento Machado
Autora

Praça João Acacinho, 02, 1º Andar - Guaçuí-ES - CEP 29560-000 - Telefax (28) 3553 1540

Publicado em segunda-feira, 06 de maio de 2013