Indicação Nº 036/2013

Arquivo em PDF

INDICAÇÃO Nº. 036/2013

Senhor Presidente:

O Vereador in fine assinado, no uso de suas atribuições legais, apresenta a seguinte:

INDICAÇÃO

Solicita ao Poder Executivo Municipal, que providencie a construção de ciclovia às margens da BR 482, entre o Bairro “Manoel Monteiro Torres” e o trevo de acesso a Rua São Vicente de Paulo.

JUSTIFICATIVA.

Diariamente vivenciamos a utilização do trecho compreendido entre o Bairro Manoel Monteiro Torres e os principais acessos ao centro da cidade, destacando o trevo de acesso a Rua São Vicente de Paulo, como única alternativa a estudantes e trabalhadores - pedestres ou ciclistas-, para se dirigirem aos respectivos locais de trabalho ou escolas.

Fato também rotineiro são os riscos eminentes de acidentes aos quais esses cidadãos são submetidos, uma vez que os mesmos dividem o espaço da rodovia com veículos automotores, que na maioria das vezes não respeitam os limites de velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e ciclistas que utilizam uma pequena faixa do acostamento como única opção para o seu deslocamento.

Infelizmente, já acompanhamos o drama de muitas famílias que tiveram algum ente envolvido em acidentes ocorridos naquele percurso - alguns até fatal-, questão que corrobora e sustenta a presente solicitação.

Afora por questões de segurança, a referida ciclovia tornar-se-á ainda uma importante alternativa para os guaçuienses que utilizam o ciclismo e caminhadas como práticas esportivas, ou simplesmente por atividades mais saudáveis.

Diante do exposto reitero a necessária atenção do Poder Executivo Municipal no atendimento desta indicação.

Sala das Sessões Dr. Francisco Lacerda de Aguiar.

Guaçuí-ES, 11 de março de 2013.

Paulo Henrique Couzi Rosa
-Autor-

Praça João Acacinho, 02, 1º Andar - Guaçuí-ES - CEP 29560-000 - Telefax (28) 3553 1540

Publicado em segunda-feira, 06 de maio de 2013