Indicação Nº 019/2013

Arquivo em PDF

INDICAÇÃO Nº. 019/2013

Senhor Presidente:

O Vereador in fine assinado, no uso de suas atribuições legais, apresenta a seguinte:

INDICAÇÃO

Solicita ao Poder Executivo Municipal para que na medida do possível, proceda a reforma do Parquinho, localizado na Avenida Emília Miranda Grando”.

JUSTIFICATIVA.

Por muito tempo, os espaços que as crianças tinham para brincar eram as ruas, os quintais, as calçadas, os terrenos baldios ainda com terra, árvores, onde se tinha a natureza como auxiliadora no processo de desenvolvimento global da criança.

Entretanto, o que se tem observado nas últimas décadas é que os espaços para as crianças brincarem estão diminuindo, assim como as brincadeiras motoras realizadas pelas crianças, devido a diversos fatores como crescimento urbano, violência, falta de espaço para o lazer, entre outros.

Nas brincadeiras a criança se torna livre para a criação. E através dessa criatividade o indivíduo passa a estar em sincronia com a própria vida, percebendo suas potencialidades, e a importância da troca de experiências.

Portanto, o brincar para a criança é fundamentalmente necessário para que ela viva intensamente essa fase maravilhosa da vida e extraia dela experiências que enriquecerão seu futuro como ser humano.

Diante destas afirmações, o vereador justifica seu pedido de reforma do parquinho acima citado, considerando ser um local onde rotineiramente podemos observar diversas crianças se divertindo com os brinquedos que lá se encontram instalados.

Pensando na conservação do espaço e na segurança destes indivíduos, este vereador pede ao Poder Executivo Municipal especial atenção no atendimento desta indicação.

Sala das Sessões Dr. Francisco Lacerda de Aguiar.

Guaçuí-ES, 21 de fevereiro de 2013.

Paulo Henrique Couzi Rosa
-Autor-

Praça João Acacinho, 02, 1º Andar - Guaçuí-ES - CEP 29560-000 - Telefax (28) 3553 1540

Publicado em segunda-feira, 06 de maio de 2013