PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES PARTICIPARAM DE EVENTO COM O GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE E A VICE-GOVERNADORA JACQUELINE MORAES.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no Palácio Anchieta e contou com a presença da Presidente da Câmara Maria Lúcia das Dores, os Vereadores, Dim Barbeiro, Carlinhos Lomeu, Julinho Tererê, Nelsinho Salvador, Valmir Santiago, e Vitor de Moraes, além dos vereadores dos municípios  de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Muniz Freire, Irupi, São José do Calçado, Alegre, Bom Jesus do Norte, Ibatiba, Jerônimo Monteiro e Iúna.

Para o governador, as reuniões com as Câmaras Municipais têm o intuito de aproximar a sociedade do debate sobre os investimentos públicos do Estado. “Tornamos mais próximo o contato do Governo com a população, pois os vereadores são os agentes políticos que estão na ponta, no contato direto com os cidadãos. Estamos apresentando nossos investimentos e sentimos que os vereadores estão satisfeitos com o que mostramos. Aproveitamos também para indicar nossas próximas ações e ouvimos dos parlamentares quais são as prioridades. Dessa forma, eles nos ajudam a direcionar os investimentos do Estado”, disse Casagrande.

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O diretor presidente da entidade, Waguinho França, que também preside a Câmara de Vereadores de São José do Calçado, destacou a importância desse diálogo.  “O governador Casagrande sempre teve esse carinho com os vereadores e não é de agora. Já realizava essas reuniões com cada Câmara antes da pandemia nos atingir. Agora retomou esse trabalho importante para nós vereadores que estamos mais próximos da população", comentou.

A vice-governadora Jacqueline Moraes também participou do encontro. “Nós estamos à disposição para vocês terem um mandato qualificado, um mandato bem próximo do que realmente as pessoas esperam do vereador. Nosso governo não é feito de papéis que são assinados sem consequências reais. Apostamos nas parcerias, na união com os municípios, porque acreditamos em um municipalismo de resultados para a população”, pontuou.

Fonte:

Assessoria de Comunicação do Governo

Gerente de Comunicação e Cerimonial.

Publicado em terça-feira, 17 de agosto de 2021

Atualizado em terça-feira, 17 de agosto de 2021