12 DE OUTUBRO DIA DAS CRIANÇAS.

No dia 12 de outubro, o Brasil celebra o Dia das Crianças, uma data especial que homenageia a infância e promove a reflexão sobre os direitos e o bem-estar das crianças. Coincidentemente, este dia também é marcado pela festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o que torna a data ainda mais significativa para muitos brasileiros.

A origem do Dia das Crianças no Brasil remonta a 1924, quando o Deputado Federal Galdino do Valle Filho propôs a criação de um dia dedicado às crianças. O dia 12 de outubro foi escolhido em homenagem ao descobrimento das Américas por Cristóvão Colombo. No entanto, a data começou a ganhar popularidade nas décadas seguintes, especialmente após campanhas comerciais na década de 1960, que incentivaram a venda de brinquedos e presentes.

Comemorar o Dia das Crianças é fundamental para reconhecer a importância dessa fase da vida. A infância é um período crucial para o desenvolvimento emocional, social e intelectual. É nesse momento que as crianças começam a formar sua identidade e a entender seu lugar na sociedade. A celebração oferece uma oportunidade para promover momentos de lazer e diversão, além de reforçar vínculos afetivos entre crianças, familiares e educadores.

Que possamos valorizar cada criança em nossa comunidade, garantindo um futuro mais justo e com oportunidades para todos!

Thiago Pereira Gerente de Comunicação e Cerimonial.

Publicado em sexta-feira, 11 de outubro de 2024