PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA PRESENÇA EM EVENTO DE COMEMORAÇÃO AOS 73 ANOS DO TIRO DE GUERRA 01-013 DE GUAÇUÍ-ES.

O evento de 73 anos do Tiro de Guerra, que ocorreu na noite de ontem 21 de junho de 2024, foi uma cerimônia histórica em que foi comemorado o aniversário de criação do Tiro de Guerra 01-013 de Guaçuí–ES, na ocasião foi entregue aos atiradores, a Boina Verde-Oliva que representa o símbolo do Exército Brasileiro e também a entrega de braçal aos monitores.

Criado em 20 de junho de 1951, através da Portaria n.º 152 do então Ministro da Guerra, com a Numeração Inicial de TG 01-278, modificada posteriormente para TG 01-013, sendo o seu primeiro Diretor o Senhor José Henrique Cortat, então Prefeito de Guaçuí, suas primeiras instalações foram na sala da casa de propriedade do Sr Deputado Federal Francisco Lacerda de Aguiar, onde funcionou de forma provisória o TG 01-278. O Tiro de Guerra de Guaçuí é subordinado ao Comando da 1ª Região Militar, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é tornar o Atirador um polo difusor de civismo, cidadania e do patriotismo.

O evento, que contou com a presença do presidente da Câmara, Valmir Santiago, além de representar o poder Legislativo, se apresentou na condição de ex-atirador do tiro de guerra e que contou com a presença de diversas autoridades do município, tais como, prefeito, vice-prefeito, secretários, familiares dos atiradores e a Comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho que proferiu um belíssimo discurso emocionando a todos que estavam presente.

Thiago Pereira Gerente de Comunicação e Cerimonial.

Publicado em sexta-feira, 21 de junho de 2024

Atualizado em sexta-feira, 21 de junho de 2024