PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO VISANDO A “PRIMEIRA INFÂNCIA NO BRASIL” DURANTE TODO O MÊS DE AGOSTO.

Pesquisas indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial. Para chamar atenção sobre a primeira fase da vida, foi lançada a iniciativa “Mês da Primeira Infância”. Então, todos os estímulos e as relações que essa criança vai estabelecer nessa fase são primordiais para o restante da sua vida, do seu desenvolvimento.

Em agosto, serão promovidas atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, com representantes da sociedade civil e do Governo.

Estiveram presentes na abertura do evento o Prefeito Jauhar, o Vice-Prefeito Licinho, a Presidente da Câmara Maria Lúcia das Dores, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Karla Gonçalvez Valentim, a Supervisora Municipal do Programa Criança Feliz e o representante e palestrante da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) – Bernard Santos Ferras, que conduziu e palestrou.

Cronograma da programação de todo o mês de agosto.

Publicado em terça-feira, 10 de agosto de 2021